domingo, 19 de abril de 2009

"o melhor do mundo são as crianças."


Eu admiro as crianças. Queria poder olhar o mundo a partir do olhar delas, tão bonito, tão fantasioso...

Acho que quero mesmo trabalhar com elas a minha vida inteira, poder fazer sorrir alguns rostinhos que sofrem, tão tristes, inocentes. Ver um sorriso puro, o brilho dos olhos, o olhar de quem está fazendo algo que não deveria... ah, mas que bonito é tudo isso! Entrar no mundo delas, em suas sensações e sentimentos, fazer cóceguinhas e depois receber um tchau, que expressa muito mais do que um 'até logo'.

Que bonito é ser criança, todas deveriam ser polpadas desse mundo terrível. Deveríamos também, sempre que quiséssemos, poder voltar para a nossa infância, sem recalques, sem tristesas, apenas para as melhores sensações de nossas vidas. Ah, eu queria poder voltar para lá. Viver, talvez, para sempre lá.


Desinventar objetos. O pente, por exemplo. Dar ao pente funções de não pentear. Até que ele fique à disposição de ser uma begônia. Ou uma gravanha. Usar algumas palavras que ainda não tenham idioma.
(Manoel de Barros)
*"Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças". (Fernando Pessoa, Obra Poética 189)

Nenhum comentário:

Postar um comentário