terça-feira, 14 de abril de 2009

"Só a arte me amparou"

Talvez tenhamos que ter uma criatividade transcedental para escrever algo no primeiro dia disso aqui. Na verdade, isso não pode ser considerado um problema, já que o eu escreve é apenas para mim. Talvez esse seja o problema, é sempre para mim.

Sou movida pelo desamparo, como todos nós, pela falta. E ao invés de chorar ou gritar, o melhor mesmo é criar. Já dizia Beethoven, "Só a arte me amparou".

Casimiro de Abreu - Amor e Medo.

Como te enganas! meu amor, é chama
Que se alimenta no voraz segredo,
E se te fujo é que te adoro louco...
És bela — eu moço; tens amor, eu — medo... [...]

O véu da noite me atormenta em dores
A luz da aurora me enternece os seios,
E ao vento fresco do cair cias tardes,
Eu me estremece de cruéis receios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário